domingo, 23 de dezembro de 2012

OPINIÃO - Rendida, Sylvia Day

Rendida
Sinopse:
"Gideon Cross apareceu na minha vida como uma luz na escuridão.
Um homem lindo, fascinante, um pouco louco e muito sedutor.
A atração que sentia por ele era diferente de tudo o que tinha experimentado na minha vida até então. Eu desejava-o como a uma droga que me enfraquecia dia após dia.
Gideon encontrou-me fragilizada e carente e entrou facilmente na minha vida.
Descobri que também ele tinha os seus próprios demónios. Tornámo-nos o espelho um do outro; éramos o reflexo das nossas mais profundas cicatrizes e… desejos.
Este amor transformou-me, mesmo que ainda hoje continue a rezar para que os pesadelos do passado não voltem para nos atormentar
." 


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 352
Editor: 5 Sentidos 

* Sinopse e imagem retiradas do site da Wook. 

Opinião:
Foi com grande curiosidade que iniciei a leitura do livro Rendida e adianto desde já que não fiquei desiludida.

Gideon Cross é um homem rico e belo que deixa Eva literalmente Rendida ao seu amor, a atracção física dos dois funciona como um íman entre as personagens...o que gera ciúme e uma iminente possessão levando-os a perder o sentido da razão.
Mas não são só esses sentimentos que vão surpreender Cross e Eva, porque o passado e os fantasmas estão sempre à espreita, a aguardar os pequenos momentos de felicidade para aparecerem e frustrarem qualquer rumo a essa mesma felicidade que pudesse existir.
A ligação dos dois ultrapassa os limites do razoável e embora as dúvidas possam surgir com facilidade eles não deixam de constituir o porto e abrigo um do outro.

Apesar de ser um romance erótico está bem escrito, as personagens estão bem trabalhadas e a história é muito prometedora já que o tema é muito sensível. (aliás, como refere a crítica de Romance Novel News na orelha da contracapa do livro)
É certo que é em muito semelhante à leitura de Cinquenta Sombras de Grey, no entanto, apresenta-se com uma escrita e diálogos um pouco mais inteligentes entre as personagens.

Contudo, embora um pouco mais "soft" achei mais intenso do que a trilogia à qual não posso deixar de fazer comparações. Achei a história de cada personagem bastante intensa, com uma carga emocional naturalmente forte.
Nem tudo foi revelado neste primeiro romance, mas deixou um pouco o pano levantado já que o leitor é levado a suspeitar a origem dos problemas de Cross.

O amor e o ciúme são levados ao extremo, sentimentos descritos ao longo da obra e aprofundados numa relação amorosa, a qual neste género de enredo é intencionalmente comparada às chamadas "almas gémeas".

Estou certa que vou gostar da série Crossfire tanto ou mais do que a trilogia Cinquenta Sombras e aguardo expectante pelo próximo livro. 

Uma coisa vos digo, quem gostou de Cinquenta Sombras vai Adorar o livro Rendida!

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário