Autores: Ventura Leite
Colecção: Ensaios / 19
Páginas: 160
Data de Publicação: Julho de 2012
PVP: 13,80 euros
Sinopse:
"Uma proposta de saída para a crise — inovadora e corajosa, mas também realista e bem fundamentada —, que se destina a motivar os cidadãos e a incentivar os decisores políticos.
AS CAUSAS DA CRISE E OS CAMINHOS QUE DEVEREMOS PERCORRER SE A QUISERMOS VENCER.
Neste livro o leitor encontrará informações, análises e propostas que contribuirão para mudar a sua perspectiva acerca da crise e da atitude a tomar face aos desafios que estão já a moldar o nosso futuro colectivo e que são muitas vezes omitidos ou distorcidos por aqueles que não sabem como interpretar a realidade, ou como mobilizar o país nesta encruzilhada histórica.
“Ventura Leite teve o mérito de alertar para o mau caminho da nossa economia e fê-lo há mais de três anos, enquanto deputado do PS, com um discurso sério, ponderado e informado… mas contrário ao ar do tempo. Neste livro analisa as causas nacionais e internacionais da crise e faz propostas ousadas… Esta é uma obra desafiante e polémica, que merece uma leitura muito atenta...” Henrique Monteiro, Jornalista
“Nesta obra, que não poderia ser mais oportuna, Ventura Leite apura e aprofunda ainda mais o seu sentido crítico e a sua independência de pensamento. Se em Abril de 2009 teve a coragem de denunciar em pleno Parlamento a desastrosa trajectória da dívida pública irresponsavelmente acumulada pelo Governo do seu partido, em 2012 analisa, sem preconceitos, as raízes da crise da Zona Euro e as tarefas inadiáveis que, em qualquer dos dolorosos cenários possíveis, cabem à iniciativa dos portugueses e das nossas políticas públicas.” Viriato Soromenho-Marques, Professor catedrático da Universidade de Lisboa."
Sobre o Autor:
"Ventura Leite. Economista. Exerceu funções de deputado do PS, pelo distrito de Setúbal, entre 2005 e 2009. Enquanto deputado, a sua actividade e postura políticas mereceram diversas referências públicas a propósito de temas como as contrapartidas das aquisições militares, a crise que se pressentia, ou as compras de aviões pela TAP. Por sua iniciativa, e juntamente com outros deputados, apresentou propostas no domínio dos medicamentos genéricos e da utilização da Unidose na prescrição de medicamentos, da valorização da cortiça, ou da resposta à presente crise. Tem-se mantido activo em debates na televisão, sobretudo com presenças no Programa «Negócios da Semana», e através de artigos publicados no jornal Público."
Sem comentários:
Enviar um comentário