sábado, 8 de dezembro de 2012

OPINIÃO - As Cinquenta Sombras Livre, E. L. James

As Cinquenta Sombras Livre

Sinopse:
"Perseguida pelos negros segredos que atormentam Christian Grey, Anastasia Steele separa-se dele, e começa uma carreira numa prestigiada editora de Seattle.
Mas por mais que tente, Anastasia não o consegue esquecer - ele continua a dominar-lhe todos os pensamentos. E quando Christian lhe propõe reatarem a relação com um novo e diferente acordo, ela não consegue resistir. Aos poucos, uma a uma, começam a revelar-se as Cinquenta Sombras que torturam o seu autoritário e dominador amante.
Enquanto Grey se debate com os seus demónios, e revela a Anastasia um lado inesperadamente romântico, ela vê-se obrigada a tomar a mais importante decisão da sua vida.
Uma escolha que só ela pode fazer…"

Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 623
Editor: Lua de Papel

* Sinopse e imagem retiradas do site da Wook.

Opinião:
Foi com curiosidade que iniciei a leitura das obras da autora E. L. James e pensava que não iria gostar porque achava que não se tratava uma história muito interessante e também, porque não ouvia falar muito bem do livro. Pensava eu que ia desiludir-me e considerar uma leitura "medíocre" (mas sem denegrir a obra, porque eu não gosto de diminuir o trabalho dos outros e muito menos dos autores). O que é certo é que havia uma descrição do livro que deixa-me um pouco reticente quanto ao mesmo.

No entanto, depois de iniciada esta aventura e tal como podem verificar as opiniões dos dois volumes anteriores, adorei e fiquei sempre ansiosa por ler o livro seguinte.

Pois...mas ao pegar neste livrinho , ainda nem tinha começado e já sentia a nostalgia a chegar. Como é que é possível?
É que apesar de a autora não ter trabalhado as outras personagens, como estamos habituados noutros livros, o que é certo é que a personagem Cinquenta Sombras é suficiente para nos "agarrar ao livro", com a sua mania do controlo e dificuldade em lidar com determinadas situações e até com a forma como lida com outras. Anastasia também nos cativa, com a sua deusa interior que me lembra os livros de P.C Cast e Kristin Cast.

Em Cinquenta Sombras Livre, a relação de Christian e Ana é o ponto central, o amor que eles sentem um pelo outro está mais do que "descrito" e "transparente" sem qualquer pudor. Mas, ao longo da lua de mel, Grey confronta-se a si mesmo não só ao colocar em causa o seu discernimento quando Ana está a passar os limites imaginários dele, como a possibilidade de "magoar" a sua "mulher" começa a incomodá-lo, o que é uma novidade.

Neste volume o casal está a correr perigo, devido ao ódio de Jack Hyde, tal como ficou explícito no final do segundo volume.
Anastasia continua a mesma desobediente e claro que o Mr. Grey consegue tudo o que quer!
A existência de Pontinho e as sombras reveladas são momentos de grande expectativa...tal como o companheirismo do Mr. e da Mrs Grey é posto à prova como E. L. James sabe fazer tão bem.

Uma obra na qual o leitor e flui numa leitura simples e directa

As últimas páginas da trilogia As Cinquenta Sombras, são um presentinho para os leitores...desde o início...eternos fãs de uma história sem preconceito e cheia de amor.

Para quem ainda não leu...Boa leitura!

Como não podia ser diferente, seguem algumas músicas referidas no livro:
- Chopin "sedução"
- "Variações Goldberg" de Bach
- "I Say a Litle Prayer" de Aretha Franklin (a minha favorita!)
- "Requiem de Fauré"
- "Walk on By" Dionne Warwick
- "Sexy Bitch", David Guetta Feat. Akon

Sem comentários:

Enviar um comentário