terça-feira, 22 de janeiro de 2013

OPINIÃO - O Apelo da Lua, Patricia Briggs


Autor: Patricia Briggs
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 288
Editor: Saída de Emergência

Sinopse:
"A fantasia urbana tem uma nova heroína: Mercy Thompson. Ela é forte e independente, mas num mundo repleto de perigos, será isso suficiente?

Mercy Thompson é uma talentosa mecânica de automóveis que vive na zona de Washington. Mas ela é muito mais do que isso: também é uma metamorfa com o poder de se transformar num coiote. Como se não chegasse, o seu vizinho é um lobisomem, o seu antigo patrão um gremlin, e neste momento está a reparar a carrinha de um vampiro. Este é o mundo de Mercy Thompson, um que parece igualzinho ao nosso, mas cujas sombras estão repletas de estranhas e perigosas criaturas da noite. E se até agora Mercy sempre viveu bem nesse mundo, aproxima-se o dia em que a sua preocupação vai ser apenas sobreviver…"

* Imagem e sinopse retiradas do site da Wook.

Opinião:
Em Apelo da Lua podemos entrar num mundo de lobisomens e vampiros, mas ao que parecia ser mais uma história como tantas outras, o leitor depara-se com outras criaturas que levam a uma história com enredos e imaginação muito própria. 

Mercy podia ser uma mulher-lobo, mas uma vez que foi gerada de uma relação entre uma humana e um descendente de uma linhagem de feiticeiros, é uma caminhante, o que lhe permite transformar-se numa coiote sem qualquer dor ou sofrimento.

Vive ao lado de um lobisomem, que por sinal é o Alfa e reclama a sua obediência. Já Mercy, teimosa como é recusa-se a "pertencer" a Adam

Quando um dia, um lobisomem novo e faminto aparece na sua oficina, ela estava longe de adivinhar a aventura cheia de perigos que corajosamente teria que enfrentar!

Apesar de não fazer muito o meu género de livro, pois acabei por classificar como uma leitura "teen", tanto no que refere ao enredo como na própria escrita.
Mas gostei de ler, porque também faz bem variar um pouco. Não podemos ser demasiado selectivos!

Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário