sábado, 26 de janeiro de 2013

Novidades Esfera do Caos - «Na linha do horizonte»



Autora: NANDA ROCHA
Colecção: Esfera Contemporânea / 44
Páginas: 120
Data de Publicação: Dezembro de 2012
PVP: 10,90 euros 



Sinopse:
"Uma obra que pretende mostrar que os poetas não vivem fatalmente no mundo da fantasia. Preocupam-se com os grandes problemas da vida, sociais e pessoais, inquietam-se com o presente, tentam estar por perto, e muitas vezes alertam consciências, amplificando a vontade e gritando: liberdade!
Nestas páginas, todavia, não se faz política: mostra-se que o ideal faz parte da vida e que sem ele não é possível progredir e construir um mundo mais humano e fraterno.
Com esse ideal na linha do horizonte, talvez o leitor consiga penetrar em lugares de sonho para onde apenas a poesia o pode levar.

Este livro não quer mudar o mundo – mas quer contribuir para um mundo melhor.
E por isso, nele se fala do amor e da saudade, dos laços familiares e da partilha de valores, de bons princípios e de dramas sociais…." 

Sobre a Autora:
"Nanda Rocha. Nasceu em 1959, em Teomil, uma aldeia do concelho de Tondela, distrito de Viseu. Concluiu o ensino secundário no Liceu Nacional de Alves Martins, em Viseu. Após ter trabalhado como Auxiliar de Acção Educativa, concorreu ao cargo de assistente administrativo para a Direcção Geral dos Registos e do Notariado. Exerce actualmente as funções de escriturária na Conservatória dos Registos Centrais de Lisboa. Vive em Torres Vedras, entre a acalmia do campo e a vivacidade do mar.Pela mão do escritor, poeta e professor Miguel Almeida viu, pela primeira vez, publicados oito poemas da sua autoria na obra Palavras Nossas: Colectânea de Novos Poetas Portugueses, Volume I (2011). Participou ainda nas seguintes colectâneas de contos: Contos do Nosso Tempo (2012), Corda Bamba (2012), Ocultos Buracos (2012) e Lugares e Palavras de Natal (2012). “Ao longo da minha vida sempre tive os olhos postos na linha do horizonte. Sonhadora? Talvez! Mas é através do sonho que me realizo e é com ele que expresso o meu sorriso.”

Sem comentários:

Enviar um comentário