Sinopse:
"Os dramas, as angústias, os fracassos dos semideuses do nosso tempo."
"O mundo dourado da dolce vita dos que enchem com os seus nomes as colunas da crónica mundana."
"Um poderoso romance impregnado de erotismo! Uma obra vigorosamente conseguida."
Género: Romance
Ano: 1973
Editora: Europa-américa
Opinião:
Praticamente todos os livros que li da autora Jacqueline Susan, deixaram uma marca muito especial, mas Uma Vez Não Basta superou todos os outros.
Deixou sem dúvida nenhuma um conforto e também o que posso chamar de "peso de vida" pelo conteúdo de vivências tão bem narradas, por vezes chegam a ser aterradoras.
Ler Uma Vez Não Basta, para mim é como se tratasse de uma experiência de vida, pois consegue ir para além de um romance. É também um alerta para o amor, para a vida, para os desejos de liberdade (sejam eles quais foram) e o ser humano é perito em desejar tanto e tudo o que não tem, de formas mais alienadas possíveis.
Este livrinho, já um pouco velhinho fui encontrar na estante de livros da minha mãe, há uns anitos. Aconselhada por ela e com a promessa de não estragar mais do que estava (por ter emprestado o livro foi devolvido tal como está na foto), iniciei esta viagem que descreve tantas coisas mesquinhas que existem na vida daqueles que tanto gostam de tapar defeitos e angústias com base, pós e vícios.
Resta-me dizer que quem gostou de O Vale das Bonecas, vai adorar este romance, para mim o melhor de Jacqueline Susan.
Boas Leituras!
* por esta e por tantas outras razões, não empresto livros!
Sem comentários:
Enviar um comentário