domingo, 25 de novembro de 2012

OPINIÃO - O Estranho Mundo de Garp, John Irving

O Estranho Mundo de Garp

Sinopse:
" Ele veio ao mundo graças aos esforços obstinados de uma enfermeira excêntrica e à involuntária - mas imprescindível - colaboração de um sargento moribundo... Herdeira de uma das maiores fortunas de Boston, feminista convicta e enfermeira por vocação, Jenny Fields descobriu, um dia, a forma ideal de concretizar um sonho inconfessável: ter um filho só seu. No hospital militar onde prestava serviço, durante a Segunda Guerra Mundial, Jenny é encarregada de tratar um sargento moribundo, gravemente atingido na cabeça. Sem hesitar, ela aproveita a oportunidade para consumar uma rapidíssima e incrível união... T. S. Garp nasceu nove meses depois. E Jenny começa a prepará-lo para a vida, uma vida que lhe reserva muitas surpresas... O jovem Garp assistirá ao triunfo da mãe como escritora - após a publicação de um escandaloso livro autobiográfico -, tornar-se-á, ele próprio, escritor, casará com a filha do seu treinador de luta livre e atrairá, inevitavelmente, um sem-número de infortúnios e desastres... Um verdadeiro acontecimento literário! O romance deliciosamente insólito que se transformou num colossal bestseller e num êxito cinematográfico."

Edição/reimpressão: 1984
Páginas: 368
Opinião:
John Irving é um dos meus autores favoritos. A sua escrita envolve-me de tal forma que fico sempre presa às suas obras, durante e após a leitura.
Sem falar da nostalgia quando guardo o livro na estante.
Ler as obras deste autor é um privilégio, até porque conseguem manter-se presentes na minha mente, mesmo ao longo dos anos.
Várias vezes dou por mim a recordar alguns episódios. 
O estranho mundo de Garp é um livro diferente....não sei porquê, mas é a descrição mais correcta que consigo fazer, porque realmente trata-se do mundo de Garp e que por sinal é mesmo estranho!
Sem dúvida um livro que pretendo reler!


Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário