quarta-feira, 29 de agosto de 2012

OPINIÃO - Splaaash!, Francisco Salgueiro



Sinopse:
"«Qual a ligação entre festas na Mansão Playboy, avalanches na Serra Nevada, a queda do vaivém Columbia, um atentado contra o príncipe William e um knock-out num concerto da Madonna? Francisco vive em Hollywood e é amigo do George Clooney e do Ben Affleck. Num avião rumo a Lisboa a sua vida vai mudar para sempre. No meio duma tempestade TRÁSSSSS... TRUMMMM... conhece Maria. Juntos vão descobrir o estranho elo entre estes acontecimentos. que estão relacionados com revelações surpreendentes sobre as estrelas de Hollywood.»"

Editora: Oficina do Livro
Edição Abril 2005

*Sinopse e imagem retiradas do site da editora supra.

Opinião:
Este livro foi realmente muito engraçado. A própria capa já demonstra que o conteúdo não é aborrecido, de todo!
Cheio de pontos de exclamação, observações em CAPS LOCK e comparações absurdamente hilariantes, revelou-se um livro muito descontraído.
Aconselho, pois apesar de se tratar de uma leitura muito "soft" despertou o meu interesse pelo seu à vontade na escrita e no cuidado de expressar alguns sentimentos e reacções embora exagerados que quer transmitir ao leitor, sem deixar de perder a sua graça.
É um bom livro para ler na praia ou até mesmo numa esplanada, mas cuidado com algum ataque de riso.
Passo a citar um excerto:
"Já repararam que quando se dá apenas um beijinho é impossível as duas partes usarem os lábios na totalidade? Na melhor das hipóteses só metade dos lábios é que toca na bochecha alheia. O que é realmente importante é fazer-se barulho. É uma espécie de carimbo que garante já ter sido dado."

Boas leituras.

Sem comentários:

Enviar um comentário