Autor(a): Jojo Moyes
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 416
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04194-4
Sinopse:
"Mike Dormer chega a Silver Bay, uma pacata vila costeira da Austrália, com um único e secreto intuito que abalará por completo a vida dos seus habitantes.
Mas Silver Bay reserva-lhe um destino diferente.
Liza McCullen e a sua filha Hannah, de dez anos, residem no familiar Hotel Silver Bay - tão excêntrico como a sua proprietária Kathleen - onde Mike se hospeda. As suas personalidades enigmáticas exercerão um fascínio inexplicável sobre o pragmático executivo londrino, que se deixará envolver irremediavelmente pelos membros da pequena comunidade de Silver Bay e pela magia que descobre no seu modo de vida. Em pouco tempo, Mike sentir-se-á dividido entre a culpa e o desejo, a responsabilidade... e a paixão inesperada. Paralelamente, a vida de Liza sofrerá uma reviravolta inevitável.
Prisioneiros de uma perigosa teia de segredos e mentiras, estarão eles preparados para enfrentar os acontecimentos que se avizinham?"
Opinião:
Gostei muito do livro "A Baía do Desejo" apesar de se ter revelado uma leitura um pouco mais demorada.
Mas a velocidade da leitura não é tudo e de facto apreciei imenso o que é retratado na obra. É um história consistente e maravilhosa. O seu ponto alto é a defesa dos animais, os golfinhos e as baleias.
Jojo Moyes capta de uma forma comovente as alegrias que estes animais marinhos podem proporcionar. mas também (e atenção aos mais sensíveis) a impotência perante a estupidez humana ao colocar estes animais em perigo e sem defesa possível.
Ao mesmo tempo a autora revela a fragilidade de uma mãe que ao sofrer de violência doméstica, vê-se obrigada a fugir de casa com as suas duas filhas...mas por vezes a malvadez das pessoas e a ironia do destino são mais fortes e por isso Liza McCullen consegue fugir para Silver Bay apenas com a sua filha Hannah.
Quanto a Mike... somente pós uma introspecção sobre a sua vida se sente preparado para conhecer a história de Liza... a mulher que descobre amar perdidamente.
Sim, foi uma obra que apreciei. O nome do livro é "Silver Bay, A Baía do Desejo", mas desengane-se quem pensa que é um romance erótico, porque não é.
Em termos de impressão, encontrei alguns erros consideráveis.
Boas Leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário