sábado, 29 de setembro de 2012

OPINIÃO - Pacto de Fogo, David Morrell

Pacto de Fogo


Sinopse:
"O Fogo, que tudo purifica, que tudo destrói, que é incontrolável… Uma a uma, vai reclamando as suas vítimas, todas as escolhidas pelos seus crimes contra a natureza sagrada – até à intervenção de um mulher inocente…
Tess Drake inicia a sua carreira como jornalista e acaba por enredar-se na via misteriosa de um estranho de olhos cinzentos. Antes que Tess e o homem que diz chamar-se Joseph cheguem a ligar-se de forma mais íntima, Joseph é assassinado – imolado num acto de desumana crueldade.
Obcecado pelo homem dos olhos cinzentos, que conheceu apenas fugazmente, Tess começa a investigar a sua vida e a sua morte brutal. Na companhia de um detective da Polícia de Nova Iorque, acaba por deparar com um véu misterioso, por detrás do qual se encontram o apartamento vazio de Joseph, algumas obras literárias antigas e uma estranha e perturbadora escultura. Quem era Joseph? Quem o perseguia? Porque tinha sido morto?
Pacto de Fogo é um extraordinário romance, que gira em volta de uma jornalista, detentora da chave de um incrível segredo com mais de dois mil anos
."

Editora: Europa-América
Edição/reimpressão: 1994

*Sinopse e imagem retiradas do site da Europa-América.

Opinião:
Encontrei este livrinho em promoção. Aliás uma super promoção por se tratar de livros manuseados num hipermercado apenas a 2€.
Sou apaixonada por leitura, hoje em dia há livros muito bons e para todos os gostos. Mas vou ser uma eterna apaixonada por livros mais antigos com capas simples, cheiro característico e letras pequeninas! Bem sei que 1994 não implica que seja muito antigo, mas para mim é uma relíquia.
Os fãs de Dan Brown vão adorar a obra de David Morrell, pois é bastante semelhante.
Com um "segredo com mais de dois mil anos", espera-nos intriga, suspense e muita, muita intensidade.

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário