terça-feira, 5 de março de 2019

OPINIÃO! «Dama de Espadas», de Mário Zambujal

Dama de Espadas
Autor: Mário Zambujal 
ISBN: 9789898452047
Edição ou reimpressão: 10-2010
Editor: Clube do Autor



Sinopse:
"Com o seu admirável ritmo narrativo e clareza de escrita salpicada de humor, Mário Zambujal apresenta-nos Eva Teresa, garota de onze anos, e Filipe, rapaz de dezoito, que namora com a irmã, Rosália. Há uma grande empatia entre a pequena e o futuro cunhado, mas a vida afasta-os com a viagem da família para o Brasil. Eva torna-se mulher e Filipe acaba por se apaixonar por ela, levando-o a viajar ao seu encontro. Entre episódios imprevisíveis que enlaçam mistério e comicidade, ambos só se reencontram em Sintra onde iniciam um romance atribulado. 
No seu estilo inconfundível, Mário Zambujal traz-nos uma obra em que se aliam a vontade de saborear cada passo da trama e o prazer da leitura."


Opinião:
Já me habituei à "terapia" dos romances de Mário Zambujal, os quais tenho imenso prazer em ler, principalmente devido aos malandros que pisam as suas histórias.
Só que, desta vez fiquei admirada com este "malandro" de nome Filipe.

Na sinopse promete um enredo do género amor improvável, ,mas acaba por se revelar uma autêntica novela, a qual me agradou imenso, e isso verificou-se pelo facto de ter devorado o livro em poucas horas. 
É que também na sinopse afiança o seguinte "Só nas últimas páginas os leitores ficarão a conhecer o desfecho de uma história fértil de surpresas". Ora!!! Como poderia eu adormecer sem saber qual das mulheres iria usar a gargantilha de safiras, comprada por Filipe e a qual fez uma viagem de ida e volta ao Brasil sem, no entanto, ter pousado no pescoço de Eva Teresa???!!!!

Esta história faz-me lembrar um episódio pessoal e muito recente, sobre a minha prenda de natal, pois também se revelou uma história mirabolante e cheia de graça!!!

Com muito humor, Mário Zambujal dá asas à imaginação sobre o corropio de energia masculina!! 

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário