domingo, 20 de dezembro de 2015

OPINIÃO! «O Mago, O Guardião dos 22 Segredos», de Luísa Jourdain

Autor: Luísa Jourdain
Data de publicação: Fevereiro de 2015
Número de páginas: 670
ISBN: 978-989-51-3125-9
Colecção: Mundo Fantástico
Género: Literatura Fantástica

Sinopse:
"Lisboa, ano de 2010. Próximo do Natal, o inverno promete ser longo, frio e sombrio. Bernardo de Vila Nova, psicólogo e cidadão do mundo, não imaginava o que o esperava ao chegar a casa e sentar-se no velho sofá com um livro novo nas mãos.
Helena Pereira, estudante e taróloga, dispunha as cartas do Tarot sentada no chão do seu quarto. Estava longe de adivinhar o que ia acontecer quando uma das cartas lhe saltasse das mãos. Invocados pelo Zodíaco, viajam no tempo à mística Provença Medieval ao encontro de uma ordem esotérica de magos e feiticeiras.
Rodeados de magia, recebidos por um astrólogo, um alquimista e um professor, protegidos pelas feiticeiras da Força, da Justiça e da Temperança, seriam iluminados pelo conhecimento antigo e assistiriam à criação do Tarot de Marselha.
Ao longo de destemidas aventuras, enfrentam poderosas personagens e assistem, ao vivo, à criação dos arquétipos dos arcanos maiores do Tarot.
Que segredos trouxeram? Que magias revelaram?
O que muda, cresce e enaltece no Ser quando se transforma num viajante do tempo e percorre os caminhos fantásticos da alma oculta e da mente iluminada."

Opinião:
Ora aqui está um livro muito, muito interessante.

O Mago, O Guardião dos 22 segredos é um livro que não apaixona qualquer um, mas uma coisa é certa....é uma obra que tem o poder de nos maravilhar com as palavras que nos ensinam e nos contam a história de umas cartas que tanto significado e simbologia encerram, as 22 cartas, chamadas de Arcanos Maiores...cuja história faz sentido desde o Mago até ao Louco.

Foi ao ler este livrinho que fui percebendo alguma simbologia, que de um forma natural mas ao mesmo tempo muito cuidada, a autora nos transmite. 

Reconheço que para além da ficção e da linda história que nos é contada, o estudo das cartas está bem presente. Por isso recomendo a leitura a todos os curiosos como eu e a quem tem uma devoção às artes que podem ser tão interessantes, quanto desafiante! 

Meus caros... nesta vida, para tudo há uma explicação, não há coincidências!

Boas Leituras!

1 comentário:

  1. Ois,

    Fica registada a sugestão, mas ainda tenho dois da Editora por ler, para já passo :D

    Bjs

    ResponderEliminar