domingo, 20 de dezembro de 2015

OPINIÃO! «O Diário de Arianna», Saga Four Elements Vol. 1, de Ana Luísa Matos

Autor: Ana Luísa Matos
Data de publicação: Dezembro de 2014
Número de páginas: 442
ISBN: 978-989-51-2469-5
Colecção: Mundo Fantástico
Género: Literatura Fantástica

Sinopse:
"E se num só dia tudo o que conhecêssemos como normal se alterasse? Se toda a ficção que conhecemos dos livros se misturasse com a realidade?
Serena Moon e as suas três amigas são raparigas comuns, cujas preocupações se centram na escola e nos típicos problemas do fim da juventude. Contudo, tudo muda quando aparições divinas, poderes sobrenaturais e seres feitos de lama definem um novo rumo nas suas vidas. Confrontadas com uma estranha realidade, as jovens cépticas descobrem ser as reencarnações de antigas Princesas­ Guerreiras dos quatro elementos, regentes de um mundo há muito perdido.
Lutando contra uma poderosa inimiga do passado e buscando o misterioso objecto que esta tanto ambiciona, as jovens deparam-­se com um curioso diário que desvenda segredos sombrios há muito enterrados. Este encerra uma derradeira profecia que dita um trágico destino, todavia escasseiam as pistas sobre o objecto e a sua enigmática localização, levando as jovens para perigosas e surreais aventuras. É urgente encontrar esse malfadado objecto, mas como encontrá-­lo se as jovens desconhecem do que se trata?
Sonhando com a sua vida passada enquanto Princesa da Água, Serena vê-­se dividida entre um amor fresco e libertador que a enche de felicidade e um outro quente e misterioso que a desencaminha sedutoramente. Porém, quem será o desaparecido Príncipe da Água, para si designado pelos Deuses?
Um enorme e envolvente mundo onde o romance e a acção estão presentes em cada página, onde a comédia delicia o leitor e o suspense devora o fã. Four Elements chega até nós como um sonho tornado realidade."

Opinião:
Gostei de ler O Diário de Arianna, apesar de ser um pouco "teen" demais nos diálogos das personagens, no entanto a história em si acaba por ser interessante de ler principalmente para quem gosta deste género de livros com aventuras no ensino secundário e amores da juventude, com o despertar da idade adulta bem perto.

A leitura é bastante leve, alguns relatos lembram outras histórias e outros livros, por exemplo a série Casa da Noite, como também a série de televisão "Teen Wolf", mas não deixa de ser uma leitura agradável.

Como se trata do primeiro volume, ficou muito por revelar e a curiosidade acaba sempre por levar o melhor de mim...!!

Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário