sábado, 3 de outubro de 2015

OPINIÃO! «Mors Tua, Vita Mea a tua morte, a minha vida», de Vanessa Santos

Autora: Vanessa Santos
Data de publicação: Maio de 2015
Número de páginas: 546
ISBN: 978-989-51-3077-1
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção

Sinopse:
"Sou a Sara, e estou agoniada, desesperada, com suores frios, o mundo ganhou profundidade, está calor, não, é frio, estou tonta. Tirem-me daqui, por favor.
É assim que se inicia o relato de Sara, a rapariga mais comum da cidade de Leiria. É-lhe transmitido pelo seu chefe um segredo de família que lhes trará dificuldades e mudanças.
Em pouco tempo, Sara verá a sua vida dar uma volta de 180º, viverá momentos de pânico, medo e de pura paixão.
Trata-se de um relato divertido, que descreve o desenrolar da trama de uma forma leve, dando a conhecer o ponto de vista de uma jovem na casa dos vinte anos e no auge da sua imaginação, descrevendo as cenas que vive com à-vontade e humor."

Opinião:
Em primeiro lugar tenho que dizer que adoro a capa deste livro!!! Acho que está muito bem conseguida porque desperta logo a atenção do leitor. No meu caso provocou também uma expectativa bastante alta sobre a história que aí vinha e posso desde já dizer que não fiquei desiludida.

Gostei muito da leitura de Mors Tua, Vita Mea.
Envolvi-me muito facilmente na história de Sara, desde logo pela personagem tão trapalhona e ao mesmo tempo divertida! (sim, graças a este livro dei por mim a rir sozinha na praia quando estava a ler! parecia uma tolinha! eheh)
Cativante, com a dose certa de mistério e cheio de reviravoltas é um livro ao qual me apeguei muito facilmente! 

No entanto o final...além de ficar nostálgica porque terminei a leitura e triste porque uma personagem muito especial não resistiu...ao mesmo tempo fiquei cheia de curiosidade com o que ainda ficou por revelar.

Vou estar atenta aos próximos livros da autora Vanessa Santos!!!!

Boas leituras!

4 comentários:

  1. Olá Joana,
    Um livro que quero ler.
    Gostei muito da tua opinião.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Ois,

    Fazes bem em divulgar o que é nacional e pelo que percebi uma leitura que ainda te proporcionou bons momentos de riso, sempre tão importante, fico contente que tenhas gostado :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar