segunda-feira, 8 de junho de 2015

OPINIÃO! «O Novo Inquilino», Doreen Tovey



Autora: Doreen Tovey
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 140
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892308517

Sinopse:
"A família Tovey sabe o que é o caos, especialmente o de tipo siamês. Mas quando o seu adorado gato Solomon morre inesperadamente, Charles e Doreen vêem-se confrontados com um dilema: deverão ou não arranjar outro gato? 
Mas os animais triunfam sempre na casa dos Tovey, e esta não vai ser excepção. Será, pois, a pensar no melhor para a gatinha Sheba, que o casal se lança à procura de um digno sucessor de Solomon. E é assim que o alvoroçado Seeley dá entrada nesta alegre e caótica casa.
…E Seeley vai deixar bem claro que está à altura de Solomon mal cai num lago repleto de peixes..."

Excerto:
«Lá estávamos nós, no carro com uma caixa de areia, um saco de peru e, a guinchar a plenos pulmões em cima dos meus joelhos, o nosso novo inquilino
O Novo Inquilino de Doreen Tovey

Opinião:
Tenho um carinho muito especial por cães e gatos, por isso nunca resisto a um livro sobre os animais que tanto amor e dedicação têm por nós! As peripécias das nossas bolas de pêlo têm sempre tanta graça e encanto!! 

O Novo Inquilino é a continuação das aventuras deliciosas dos gatos de Doreen e de Charles, pois eu não me apercebi que havia um seguimento nos livros da autora, por isso assim que tiver oportunidade vou comprar os restantes livros:
- Gatos à solta (1º)
- Gatos em Maio(2º).

Neste livro Sheba e Solomon são os meninos que deixam Doreen e Charles encantados, como também em alerta às necessidades e "peripécias" destes malandros, mas infelizmente Solomon acaba por sucumbir a uma doença deixando um vazio na vida dos seus donos, mas também a Sheba que se sente sozinha. 
Uma vez que o mais indicado é um gato ter companhia de outro gato, Doreen e Charles dão início à procura do novo inquilino!!! Assim, Seeley entra nas vidas deles de mansinho e ao mesmo tempo seguro do seu lugar e da sua nova família.

A perda de Solomon nunca vai ser superada, mas talvez Seeley possa trazer mais do que preencher um vazio existente... o amor de um gatinho que não espera mais nada além de carinho e atenção!!!

Um livro irresistível!! 

Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário