Autor: Erle Stanley Gardner
Edição/reimpressão: 2004
Páginas: 224
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789724136806
Coleção: Obras de Erle Stanley Gardner
Sinopse:
"Frances estava habituada a fazer tudo o que queria. A sua reacção não foi pois a melhor quando soube que, de acordo com os termos do testamento do pai, estava impossibilitada de casar antes de perfazer vinte e cinco anos. Caso o fizesse seria imediatamente excluída do testamento. A jovem contrata então Perry Mason com o objectivo de invalidar a cláusula, não obstante os termos rígidos em que estava redigida e que garantiam ao seu tio um poder absoluto sobre a fortuna até ao dia desse ainda distante aniversário. Mas o documento continha um vazio legal – se o tio morresse antes dessa data, Frances ficaria com todo o dinheiro. Daí que a morte dele lhe cause uma enorme alegria – até ao momento em que dá por si no papel de principal suspeita…"
Opinião:
Perry Mason, Perry Mason... Confesso que não conhecia! Nem a série, vejam lá!!!!
Mas que maravilha de literatura... cativante logo nas primeiras páginas, prende durante toda a narração e com um final capaz de nos surpreender.
Inteligente é pouco para descrever semelhante obra.
Fiz imensas conjecturas sobre o possível desfecho e tornou-se notório que quando tudo parece estar perdido, Perry Mason aborda logo outra perspectiva impensável e demasiado relevante para ser colocada de parte.
Uma obra que nos aprisiona, com uma das personagens mais distintas e genuínas que tive o prazer de ler.
Adquirir as restantes obras vai ser uma missão difícil, pode levar o seu tempo, mas hei-de conseguir!
Boas Leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário