sábado, 15 de fevereiro de 2014

OPINIÃO! «O Livro Médico dos Remédios Caseiros»

Autor: Vários
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 408
Editor: Temas e Debates
ISBN: 9789896441807

Sinopse:
"Sabe que o chá preto pode eliminar o risco de acidentes vasculares cerebrais, que as bananas reduzem o aparecimento de cãibras musculares ou que o atum inibe o desenvolvimento de cálculos biliares? Que há técnicas de respiração profunda que conseguem evitar a tensão arterial alta, movimentos de tai chi que podem ajudar a evitar a psoríase e posições de ioga que previnem o aparecimento da ciática?
Estes são apenas alguns dos segredos que os médicos e os especialistas nos confiaram e que poderá encontrar neste livro, juntamente com receitas simples para ajudar a prevenir os problemas antes mesmo de eles se manifestarem. A lição é simples: se dispensarmos ao nosso corpo pelo menos o mesmo carinho e atenção que damos ao nosso carro e à nossa casa, podemos tornar a nossa vida mais saudável e agradável. Se tirar o máximo partido da experiência dos médicos, terá de suportar menos dores, fadiga, infecções, contas de hospital e noites em branco. E poderá desfrutar mais as coisas boas - energia, vitalidade e mais anos para viver ao lado das pessoas que ama. Uma saúde perfeita, só por si, já é uma ampla recompensa - e se levar este livro bastante a sério, terá boas hipóteses de tirar o melhor partido da sua própria saúde, por muitos e bons anos."

Opinião:
"O livro médico dos remédios caseiros" é uma excelente obra, desde logo porque não se trata de um livro com "mesinhas" caseiras. Trata-se sim de um manual sobre diversas doenças, em que médicos especializados descrevem a doença em causa e sugerem várias técnicas que podem facilitar a prevenir, tratar ou a melhorar a vivência de uma pessoa com determinada doença.

É um livro que descreve as doenças de uma forma muito simples e acessível, com pequenos textos, mas que ajudam consideravelmente.

Um "manual" com sugestões e técnicas que pode revelar-se muito útil. 

Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário