sábado, 21 de setembro de 2013

OPINIÃO! «Indiscrição», de Charles Dubow


Autor: Charles Dubow
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 280
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896574048

Sinopse:
"Harry e Madeleine Winslow parecem ter sido abençoados na vida: têm talento, charme e dinheiro. Harry é um autor premiado e com uma carreira promissora. Madeleine é uma mulher de beleza sublime e graça cuja bondade e serenidade desmentem a educação privilegiada e vivência no luxo. Ligados por profunda devoção, partilham um amor que provoca inveja.
Num fim-de-semana, num princípio de Verão passado na praia, Harry e Maddy, que estão na casa dos quarenta, conhecem Claire uma jovem aparentemente inocente, inteligente e que desperta com sua a juventude cativante e ingenuidade desarmante uma admiração no casal. Atraída pelo inegável magnetismo dos Winslow, Claire entra na vida no casal. Mas, ao longo do Verão, a amizade e reverência transformam-se em desejo perigoso. O que irá abalar e poderá destruir o mundo dos Winslow.
Uma história de amor, luxúria, engano e traição contada através da perspectiva de Walter, amigo de infância e apaixonado em segredo por Maddy.
Indiscretion é um romance pensado, cheio de fascinantes factos da vida, um irresistível e sensual page-turner, que explora o desejo de ter tudo, e as consequências de querer mais, com um equilíbrio subtil de sexo e muito intimista."

Críticas de imprensa:
«Profundamente intimista e sensual, a história mais íntima que irá ler este ano.» 
Booklist

«Estreia elegante escrita inteligente e observadora
Publishers Weekly

«O primeiro romance de Charles Dubow é uma deliciosa e absorvente história. As personagens cativantes parecem saltar da página convidando a entrar na sua história.» 
Library Journal

«Um romance épico de amizade, traição e amor eterno... excelente.» 
Kirkus

«Dubow prova ser um escritor elegante, com um sentido perspicaz de como moldar o seu material e conseguir apelar aos leitores. Cenários glamorosos, dinheiro antigo e sexo escaldante tudo se combina para tornar este romance uma leitura viciante
Booklist

«O maior trunfo de Charles Dubow está na maneira como reinventa e revigora assuntos familiares de uma forma nova e hipnotizante
New World Review

Opinião:
Foi com grandes dúvidas que comecei a ler Indiscrição, porque ao olhar para a capa pensei que se tratava de um romance erótico e muito sinceramente não era minha intenção "ler mais do mesmo".

Apesar desta interpretação apressada iniciei a leitura de Indiscrição e estou em crer que me foi possível reviver os tempos em que as minhas tardes eram passadas, envolta nas palavras de Jackie Collins e Susan Howatch...

À medida que ia bebendo da história de Charles Dubow, pude sentir uma revolta contra o autor, pois este teimava em trilhar o caminho das personagens para a perdição, para o precipício! Chegava a ser doloroso aceitar as acções descritas e o desenvolvimento do romance.

A relação entre Harry e Madeleine Winslow é perfeita, o que leva a que as restantes personagens vivam em função destes. É precisamente o que se passa com Walter, pois Maddy é o seu verdadeiro amor. Através das palavras de Walter, o leitor conhece a "verdadeira" história de Harry e Maddy e o que levou Harry a tomar determinadas decisões.
Charles Dubow conseguiu criar o espelho da sociedade. Precisamente, porque muitas vezes a paixão é confundida com o amor, tal como a juventude pode ser inimiga do companheirismo e do amadurecimento de uma relação, mas isso é apenas a minha opinião...

Indiscrição é um romance cheio de significado, que nos vai conquistando à medida que desfolhamos as suas páginas. 

Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário