sexta-feira, 2 de agosto de 2013

OPINIÃO! «Memórias de Um Exorcista - A minha luta contra satanás», de Gabriele Amorth, Marco Tosatti

Autores: Gabriele Amorth, Marco Tosatti
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 208
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892315225

Sinopse:
"O padre Amorth é o mais famoso exorcista do mundo. Entrevistado pela imprensa internacional católica e laica, convidado para dezenas de programas televisivos, são-lhe dedicadas milhares de páginas na Internet. A verdade é que, mesmo nos dias de hoje, inúmeras pessoas desesperadas procuram exorcistas para se libertarem de males tão inexplicáveis que nem consultas médicas ou sessões psiquiátricas conseguem debelar. A luta do padre Gabriele Amorth é incansável e coloca-o cara a cara com o Diabo todos os dias.
Nesta obra, ele revela-nos incríveis exemplos destas possessões que testemunham o poder de Satanás, como a mulher que vomitava vidro e pregos ou o rapaz a quem a água benta queimava. "O Diabo tenta todo o mundo", afirma o padre Amorth, "até mesmo o Vaticano.""

*Imagem e sinopse retiradas do site da Wook.

Opinião:
Memórias de Um Exorcista é um livro que realmente consegue prender a nossa atenção. Desde logo porque são as memórias de um grande homem, o padre D. Gabriele Amorth. Um padre que dedica a sua vida a ajudar pessoas desesperadas e desamparadas. 

Mas não só, porque é de facto um homem que sempre acreditou que podia fazer chegar a sua palavra a muitos sacerdotes e aclamar pelo reconhecimento dos exorcistas, uma profissão desgastante e de caridade, que serve Deus em auxílio das pessoas.

O livro vai sendo dividido entre questões que Marco Tosatti coloca ao padre exorcista, como também através de testemunhos que D. Gabriele nos relata. 

Testemunhos estes que conseguem marcar o leitor e é aqui que se vê preso às palavras desta obra. Porque D. Gabriele relata acontecimentos realmente marcantes, que não deixam o leitor indiferente às atrocidades sofridas por um possuído. Posso descrever os testemunhos do padre exorcista como sinceros, cristalinos e por vezes bastante fortes.

Contudo, dei conta que ao ler esta obra pensava que estava a "ficar a saber demais!" Como se a confirmação pelo padre, fizesse piorar o receio pelo "mundo desconhecido", mas também como um aviso para a necessária protecção contra esse "mundo desconhecido", através da fé inabalável e constante nas nossas vidas. 

D. Gabriele vai explicando o que é necessário para ser um exorcista e as dficuldades que têm (todos eles) que enfrentar, classifica como "uma guerra de duas frentes".

E mais,
Parece difícil de acreditar, mas segundo D. Gabriele Amorth que já trava esta batalha há mais de 20 anos, existem satanistas no Vaticano! É realmente chocante!

Já era curiosa quanto a este tema e confesso que ainda fiquei mais curiosa quanto a determinados acontecimentos descritos, por isso se quiserem saber mais sobre exorcismo e o tão conhecido padre D. Gabriele Amorth, podem ver os seguintes links:

- Aqui e (aqui fala do padre D. Gabriele)
- Editora Paulinas, onde encontram muitos livros sobre a igreja e tudo o que esteja relacionado, aqui;
- Um livro que também pareceu muito interessante é Um Exorcista Conta-nos, em que o autor é precisamente o padre D. Gabriele Amorth e vai já na 8ª edição (em Portugal), podem consultar no site da Editora Paulinas aqui.

Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário