Autor(es):Campbell, Alastair
Pág.: 352
ISBN: 978-972-53-0502
Ano: 2012
Preço de Capa: €9.5
Preço Online: €8.54
Podem consultar na página da editora: aqui.
Sinopse:
"Maya Lowe é uma das actrizes mais famosas da actualidade e Steve Watkins o seu velho amigo dos tempos de escola. Ambos juram que nada mudou na sua amizade desde então. Mas pode uma amizade sobreviver à fama mundial? Pode um homem como Steve, que trabalha numa empresa de distribuição para as bandas de Heathrow, fazer parte da vida desta estrela? Ele está convencido disso… Mas, por entre as voltas e reviravoltas da vida pública e privada de Maya, a distância entre o que Steve pensa e a realidade é cada vez maior. No mundo em que a obsessão com a celebridade é uma constante, a descoberta da realidade pode ser dura.
Este novo romance de Alastair Campbell, em parte thriller, em parte uma análise da psicologia da fama, retrata-nos uma sociedade que se alimenta da vaidade, do êxito, e que sofre as perigosas consequências desta voragem."
Opinião:
Em «Maya», Steve Watkins narra a sua história numa tentativa de recordar os episódios em que se viu envolvido por detectives privados, escândalos, mentiras e claro, o "mundo irreal" da fama e as suas vítimas.
Steve é um amigo de infância de uma actriz famosa, Maya. A amizade deles funciona como uma ligação que Maya pode ter com o "mundo real", já que Steve tem um emprego "normal" na empresa Globus com um salário aceitável e um casamento com Vanessa, aparentemente invejável e como se não bastasse um bebé a caminho.
Maya Lowe conquistou a fama com a sua capacidade de integração no mundo da representação, de uma forma tão simples e natural que é quase impossível não a aceitar nos ecrãs e revistas cor-de-rosa. Em tudo o que faz, coloca inadvertidamente a sua graça e personalidade vincada. Todas as atenções são inexplicavelmente dirigidas a ela, mesmo que não o pretenda.
Por isso mesmo, Steve confessa que é impossível resistir a uma ligação e amor tão fortes. Gerir semelhante atracção é-lhe doloroso, mas desta vez ultrapassou os limites do razoável e é precisamente essa verdade que tenta descrever.
Steve vê-se demasiado envolvido subitamente na vida de Maya, o que o leva a uma negligência constante na sua relação com Vanessa. Esta última é colocada diversas vezes em segundo plano, para que possa socorrer a amiga de verdadeiros pesadelos que uma figura pública pode enfrentar. Certo é que, ninguém consegue compreender a aversão de Steve aos maridos e namorados de Maya, contudo nem o mesmo se apercebe que o seu rancor o leva a contratar detectives privados, por forma a revelar a Maya que nenhum deles é digno da sua beleza.
Steve Watkins começa a usar mentiras, a engendrar planos manipuladores e a espiar a sua amiga, elevando assim a história para um suspense fabuloso que seduz o leitor.
Não se trata de uma simples história sobre a vida de uma estrela. «Maya» é mais que isso, posso afirmar que a sua leitura me levou a recordar os bons livros que já li, de autoras reconhecidas. Autoras como Jackie Collins e Jacqueline Susann, cujos livros retratam a vida de mulheres e o mundo da fama.
Maya é um livro poderoso que descreve tão bem o verdadeiro mundo das estrelas, consegue demonstrar que na realidade não passam de fantoches da própria fama criada por eles e pelos seus agentes! Maya não é um mero relato da vida dos famosos, é um thriller inteligente, bem pensado e que deixa o leitor cativo das suas páginas, devido à forma como a escrita de Alastair Campbell é envolvente.
Maya é um livro poderoso que descreve tão bem o verdadeiro mundo das estrelas, consegue demonstrar que na realidade não passam de fantoches da própria fama criada por eles e pelos seus agentes! Maya não é um mero relato da vida dos famosos, é um thriller inteligente, bem pensado e que deixa o leitor cativo das suas páginas, devido à forma como a escrita de Alastair Campbell é envolvente.
Adorei o livro e confesso que fiquei entusiasmada com outras obras do autor já publicadas. Inclusive, Está Tudo Na Cabeça, também editado pela Editorial Bizâncio, como podem ver aqui.
Boas Leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário