sábado, 3 de novembro de 2018

OPINIÃO! «Primeiro as Senhoras», Mário Zambujal

Primeiro as Senhoras
Autor: Mário Zambujal 
ISBN: 9789897243172
Edição ou reimpressão: 05-2017
Editor: Clube do Autor
Dimensões: 153 x 234 x 12 mm 
Encadernação: Capa mole 
Páginas: 136

Sinopse:
"Primeiro as Senhoras de Mário Zambujal regressa em maio às livrarias numa nova edição. 
Bem ao jeito do autor, eis mais uma história cheia de ritmo e diversão. 

Neste livro voltamos a encontrar um bom malandro com as suas aventuras, fantasias e emoções. 

A história conta-se num depoimento do protagonista, Edgar, a um silencioso inspetor da Polícia que, tal como os leitores, página a página, vai conhecendo o currículo da personagem e os passos de um golpe que o levou a passar nove dias sequestrado.

Notei que a venda era uma meia preta de senhora. Deprimente. Acho bem senhoras com meias pretas mas abomino meias pretas de senhora sem senhora."

Opinião:
Sequestrado e amordaçado com uma meia preta de senhora!!! Esse é o cenário que mais indigna Edgar, a personagem principal desta história tão peculiar.
Após o rapto de que foi vítima, o malandro Edgar vai descrevendo, não só o bendito sequestro, como também outras histórias e aventuras hilariantes que ocorreram na sua vida, ao silencioso inspector.
 No relato, apenas pode contar com os sentidos que lhe restaram, olfacto e audição. E ao que parece, o alvo seria Sertório Egídio Miranda, pai de Renata. Esta última apresentava Edgar como sendo seu marido, o que causou tamanha aventura ao nosso protagonista.
Durante a narração dos factos, mais tarde é a consciência de Edgar que origina e cria um desenlace e um desfecho ainda mais interessante
Um relato hilariante, que rapidamente ganha o interesse do leitor.


"A porra da meia preta" é inesquecível!! 
 
Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário