domingo, 1 de abril de 2018

OPINIÃO! «A Sombra do Vento», Carlos Ruiz Zafón

Autor: Carlos Ruiz Zafón 
Edição ou reimpressão: 06-2016
Editor: Editorial Planeta
Dimensões: 154 x 234 x 31 mm 
Encadernação: Capa mole 
Páginas: 512

Sinopse:
"A Sombra do Vento é um mistério literário passado na Barcelona da primeira metade do século XX, desde os últimos esplendores do Modernismo até às trevas do pós-guerra. Um inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros num crescendo de suspense, que se mantém até à última página."

Opinião:
A Sombra do Vento, é sem dúvida, um mistério literário com uma narração espantosa! Uma leitura que recomendo sem quaisquer reservas, e que tenho a certeza que os amantes de livros vão saborear cada palavra, cada capítulo!!! 

A narração começa com a visita de Daniel Sempere ao Cemitério dos Livros Esquecidos, acompanhado de seu pai. Nessa manhã, o pai de Daniel explica-lhe a importância dos livros e convida Daniel a deixar-se escolher por um livro...e adoptar esse livro, dando-lhe vida pela sua leitura, guardando-o e protegendo-o.
Daniel, ciente de que deverá guardar segredo da missão que lhe é concedida, encanta-se pelo livro A Sombra do Vento, de Julián Carax, estando nessa altura, inocente e completamente alheio às aventuras que este livro lhe iria proporcionar.

No dia seguinte, Daniel apercebe-se que o livro é especial e que desperta o interesse das pessoas à sua volta...muitas delas com intenções que um miúdo ainda não consegue perceber.
À medida que surgem mistérios em volta do livro de Carax, Daniel descobre também os mistérios da vida, amores e traições, amizades e a coragem. E a magia deste livro é precisamente a estranha ligação entre o destino e os acasos de várias personagens, com vivências em épocas diferentes.

Fermín é também uma personagem importante no enredo, aliás, ultrapassa o papel que eu julgava estar destinado ao pai de Daniel. Fermín Romero de Torres, nome adoptado pelo próprio, é astuto e inteligente, uma personagem que confere muita graça à narração, e que facilmente se transformou numa figura inesquecível para mim!!! 

A Sombra do Vento é uma obra admirável!!!

Boas Leituras!!

Sem comentários:

Enviar um comentário