domingo, 31 de dezembro de 2017

OPINIÃO! «O Conde de Monte Cristo I», de Alexandre Dumas

O Conde de Monte Cristo I
Autor: Alexandre Dumas 
ISBN: 9789896417482
Edição ou reimpressão: 11-2017
Editor: Relógio D'Água

Sinopse:
"Para Umberto Eco, e muitos outros leitores e críticos, O Conde de Monte Cristo «é um dos mais apaixonantes romances alguma vez escritos»."

Opinião:

Um livro extraordinário!! Um doce para a alma!! 
Adorei ler esta obra que ainda não tinha tido o prazer de ler, nem tão pouco vi o filme. Confesso que li vorazmente, de tal forma embrenhada que estava na leitura.

O começo é desde logo interessante, sem promessas, mas em cada palavra o leitor fica encantado e curioso com o que daí vem. 
A história do Conde de Monte Cristo começa pelo início, quando ainda era um rapaz novo, era dotado das melhores qualidades que um homem poderia ter, trabalhador, modesto e honesto, o que por si só despertou a inveja alheia. Porém, não ficamos por aqui, pois o jovem Edmundo Dantés foi ainda afortunado pelo amor da bela Mercedes, com quem, após o seu regresso encetou todos os preparativos para casarem. 
Ora, tal felicidade aumentou o número de invejosos e daí resultou uma reunião constituída apenas por três pessoas, três homens perversos nos seus intentos e que provocaram a prisão de Dantés, com a acusação de este último ser portador de informações entre os revolucionários bonapartistas. 

Assim, o desafortunado Dantés foi preso e esquecido pelos demais. Mas, foi na prisão que ficou lúcido, tomou consciência de quem eram os seus inimigos e que adquiriu o conhecimento necessário para mais tarde, tomar posse da sua vida e encetar esforços no sentido de vingar aquele que foi, em tempos, um inocente rapazinho colocado na prisão pela inveja de homens sem escrúpulos.

Na sua volta, inteirado das dificuldades de quem lhe fez bem, aplicou a sua vontade e posses em estabelecer o equilíbrio necessário de que essas boas almas necessitavam.
Por sua vez, e passando à sua vingança, é aí que os seus planos devem começar a surtir efeito e é quando a leitura adquire um enredo ainda melhor, com um final cheio de promessas e uma vontade de começar a ler o segundo volume muito maior.

O Conde de Monte Cristo é uma obra que aconselho a toda a gente.

Boas leituras!! 

2 comentários:

  1. Olá!
    Boa!! Também tenho estes livros para ler, mas ainda não foi desta. Queria tentar ler em 2018. Vamos ver se isso acontece.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!!!

      Lê!! Não te vais arrepender!! Beijinhos ^_^

      Eliminar