terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

OPINIÃO! «A Noite de Todas as Almas» de Deborah Harkness

A Noite de Todas as Almas
Livro 1
Autora: Deborah Harkness 


Sinopse:
"Num final de tarde de Setembro, quando a famosa historiadora de Yale, Diana Bishop, abre casualmente um misterioso manuscrito medieval alquímico há muito desaparecido, o submundo mágico de Oxford desperta. Vampiros, bruxas e demónios farão tudo para possuir o manuscrito que se crê conter poderes desconhecidos e pistas misteriosas sobre o passado e o futuro dos humanos e do mundo fantástico. Diana vê a sua pacata vida de investigadora invadida por um passado que sempre tentou esquecer: ela é a última descendente da família Bishop, uma longa e distinta linhagem de bruxas de Salem, marcada pela morte misteriosa dos pais quando era criança. E do meio do turbilhão de criaturas mágicas despertadas pela redescoberta do manuscrito surge Matthew Clairmont, um vampiro geneticista de 1500 anos de idade, apaixonado por Darwin. Juntos vão tentar desvendar os segredos do manuscrito e impedir que caia em mãos erradas. Mas a paixão que cresce entre ambos ameaça o frágil pacto de paz que existe há séculos entre humanos e criaturas fantásticas... e o mundo de Diana nunca mais voltará a ser o mesmo... Uma história arrebatadora que mistura História, magia, aventura e romance. Para os leitores de Dan Brown, J.K. Rowling, Stephenie Meyer e Elizabeth Kostova."


Opinião:
Adorei!!! A noite de todas as almas é o primeiro livro de uma saga, realmente promissora, citando The Daily Mail!

Tem como pano de fundo, a magia de Oxford, sempre que as personagens encontram-se na biblioteca, parece que as suas acções intensificam-se! Os seres da noite procuram um livro que apenas uma bruxa, bastante especial diga-se, encontrou poder para consultar. 
Acontece que desde que Diana Bishop tem acesso esse misterioso livro alquímico, a sua vida (tal como era de esperar) muda drasticamente. Ora, Diana Bishop, não fica nada satisfeita com essa mudança, nem tão pouco com todas as atenções que despertou, nomeadamente um certo vampiro que transforma a sua vida e a enlouquece.

Claro que Diana é de uma família com uma história bastante falada por todos, mas ao mesmo tempo com muitos segredos à sua volta, segredos esses que vão colocar tudo o que Diana acredita, à prova!

Amor não falta, mistério e suspense também não, o que torna A Noite de Todas as Almas, um livro fascinante.


Boas Leituras!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário