segunda-feira, 21 de março de 2016

OPINIÃO! «No Trilho de Utrecht», de Ema Brum

Autor: Ema Brum
Data de publicação: Janeiro de 2016
Número de páginas: 204
ISBN: 978-989-51-6296-3
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção
Chiado Editora


Sinopse:
"Carolina trabalha numa multinacional, em Portugal, e é convidada a fazer um projeto para melhorar a pegada ambiental da empresa, num instituto em Utrecht, na Holanda, durante alguns meses. Muda-se da Ericeira para esta nova cidade onde conhece e interage com pessoas de outras nacionalidades. 
A história passa-se entre estes dois países, onde se desenrola um romance atual, terno, divertido e apaixonante entre as diferentes personagens, que tentam encontrar o trilho certo para as suas vidas."

Opinião:
Um livro que descreve a vida de uma jovem mulher, independente, capaz de amar e livre, uma mulher que anseia por uma vida em família. Mas Bernardo não se decide e acredita que tem que viver a vida ao máximo, julgando que ainda é um jovem e que as festas, bem como noitadas e bebedeiras são exactamente o adjectivo de felicidade.

Mas para Carolina, as coisas já não são bem assim, admite que deve divertir-se e tenta transmitir a Bernardo a necessidade de a relação de ambos avançar...para outros caminhos mais sensatos, saudáveis e sérios.

Bernardo insiste em não mudar de atitude, entretanto Carolina recebe uma proposta no seu trabalho, irrecusável não só pela oportunidade e experiência que pode proporcionar, mas também para "mudar de ares".
Assim, parte ao rumo de Utrecht, em Holanda. Um lugar que não vai esquecer nunca mais, onde vai conhecer Misha, um homem amargurado e que não acredita no amor.

Um pequeno romance fácil de ler, que transmite algo que nos faz acreditar em nós próprios, mas também que retrata a vida de uma jovem dentro de um imaginário bastante real.

Boas Leituras!

1 comentário: