Autora: Nora Roberts
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 400
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789898032935
Sinopse:
"Quando Jack Mercy morreu deixou um rancho no valor de muitos milhões de dólares. Agora, as suas três filhas - cada uma nascida no seio de um casamento diferente e sem ligação com as irmãs - reúnem-se para ouvirem a leitura do testamento. Mas as jovens ficam chocadas ao descobrirem que, antes de qualquer uma delas poder herdar a sua parte, terão de viver em conjunto no rancho durante um ano. Será isso possível sendo irmãs...mas completamente estranhas?
Cedo vão ter de descobrir, pois ao herdarem o rancho também herdaram um antigo inimigo. E se o azedume e as feridas antigas as dividirem, serão destruidas sem piedade.
Nora Roberts, a autora bestseller do New York Times volta a exceder-se, com um romance extraordinário e avassalador como o próprio céu do Montana..."
Opinião:
Nora Roberts é incomparável. Que autora fabulosa!
Saborear os livros de Nora Roberts é sempre uma experiência inesquecível. As personagens são sempre tão características da autora, o romance está sempre presente e as emoções ao rubro.
Quem gosta de romances certamente que não fica indiferente a Nora Roberts, a rainha da literatura romântica. Para mim os livros dela são sempre inconfundíveis. Por isso mesmo, considero uma das minhas autoras favoritas e quando dou por mim estou a relembrar-me que há muito tempo que não leio um livro de Nora Roberts!
Bem, vou dar início à opinião, caso contrário não vou conseguir parar de elogiar a autora.
"Os Céus de Montana" como é referido na sinopse, começa com a morte de Jack Mercy, um homem perverso e de mau génio que deixa como herança o Rancho Mercy "escondido entre as sombras das Montanhas Rochosas, perto das margens do rio Missouri" e faz fronteira com o Rancho Três Rochedos.
A herança por si só já é uma palavra que descreve muito bem o que se segue...familiares desconsolados, desconsiderados, ofendidos...etc.
Jack Mercy deixa um testamento, no qual estipula que as suas três filhas - que nunca se conheceram - devem ficar um ano inteiro a viver juntas no Rancho Mercy, caso contrário perdem a herança que será doada para a Reserva Natural!
Willa, Tess e Lily, são três irmãs com personalidades muito diferentes (claro!), encurraladas pelo testamento do "velho", forçadas a uma convivência que consideram insustentável à partida. Mas os seus problemas não vão ser apenas de adaptação, porque um assassino anda à solta na propriedade do Rancho Mercy!
Pese embora o mau génio de Jack Mercy, certo é que considerou muito bem o seu testamento, pois Willa terá como supervisor durante um ano, alguém que a tira do sério. E ninguém melhor que Ben McKinnon, proprietário do Rancho Três Rochedos, para deixar Willa alterada à beira de um ataque de nervos.
Nora Roberts soube manter o suspense até ao fim, o que me levou a ponderar cada uma das personagens masculinas como possível autor dos massacres no Rancho Mercy.
Nora Roberts soube manter o suspense até ao fim, o que me levou a ponderar cada uma das personagens masculinas como possível autor dos massacres no Rancho Mercy.
Adorei a história, o enredo e as personagens. Fiquei literalmente colada desde o começo!!
E estou a pensar levar dois livrinhos da autora nas férias!
Resta-me desejar-vos....Boas Leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário