Autora: Sveva Casati Modignani
Edição/reimpressão: 2006
Páginas: 384
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789724145778
Coleção: Romance
Sinopse:
"Entre paixões e desamores, nasce a força para começar de novo…
Um grande editor morre deixando aos filhos e netos um enorme património e um mistério inquietante: uma parte significativa da herança está pura e simplesmente desaparecida. Entre rancores e ciúmes, a leitura do testamento desencadeia uma desenfreada caça ao tesouro. A dominar a situação está Sónia, a nora do magnata – uma mulher generosa, bonita e voluntariosa. Face à crescente tensão na família, será apenas ela a encontrar forças para recomeçar uma nova vida…"
Opinião:
De todos os livros da autora Sveva Casati Modignani que já comprei, só me faltava ler Uma Chuva de Diamantes. E como já estava com saudades de uma leitura deste género, "agarrei-me" imediatamente ao livro.
De todos os livros da autora Sveva Casati Modignani que já comprei, só me faltava ler Uma Chuva de Diamantes. E como já estava com saudades de uma leitura deste género, "agarrei-me" imediatamente ao livro.
Claro que não esperava menos do que adorar o livro! Sveva é uma autora que sempre me fascinou, porque usa uma escrita fluente e cria enredos maravilhosos o que torna a leitura muito agradável.
Giovanni Rovesti é um editor que subiu na vida a pulso e conquistou um império considerável, pronto para ser desperdiçado nas mãos dos seus angustiados herdeiros.
Como a morte está bem próxima de Giovanni Rovesti, o editor teima em travar um jogo com a sua própria morte. Antes de morrer pretende favorecer um dos herdeiros, mas de uma forma que apelará à inteligência desse mesmo herdeiro.
Bem consciente das suas intenções, no espaço de uma semana mil biliões são transformados em diamantes sem conhecimento dos herdeiros e claro, escondidos em algum lugar...
Quando iniciei a leitura de Uma Chuva de Diamantes ainda pensei que seriam páginas e páginas sobre tentativas frustradas numa caça ao "tesouro", mas fui confrontada com uma imaginação da autora que me surpreendeu pela positiva.
A autora começa por explicar como Giovanni alcançou o sucesso, mas é a personagem Sónia Rovesti que se destaca nesta obra. Conhecer o seu percurso deixa o leitor magnificamente rendido à leitura de Uma Chuva de Diamantes.
Após a morte de Giovanni e uma discussão entre a personagem Sónia Rovesti com a sua filha Maria Carlota, julguei que Sónia era uma personagem fútil e com falta de encaixe, contudo fiquei rendida à sua carga emocional e saboreei cada parágrafo sobre a sua história.
Desde uma infância marcada por um momento de terror, um amor de adolescente marcado pela angústia, dois casamentos assentes em fundamentos errados até à descoberta de António Rovesti, Sónia tem muito para contar...
Mas...haverá melhor herança, do que aquela que nos permite a nossa descoberta interior? Para quem acredita numa história de segundas oportunidades, este é um livro ideal para ler.
Sveva Casati Modignani tem uma escrita que nos motiva. O livro Uma Chuva de Diamantes é uma história admirável.
Boas Leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário