A Vingança do Assassino
A Saga do Assassino - Volume IV
Autora: Robin Hobb
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 384
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896371814
Preço: 19,03€
Sinopse:
FitzCavalaria renasce dos mortos graças à magia desprezada da Manha, mas a sua fuga das garras da morte deixou-o mais selvagem do que humano. Os seus velhos amigos têm que ensiná-lo a ser um homem de novo, e depois deixá-lo escolher o seu próprio destino. Incapaz de esquecer a tortura a que foi submetido às mãos do príncipe usurpador, Fitz planeia vingança enquanto recupera a sua alma e sanidade. Até ao momento em que o seu verdadeiro rei o chama para o servir numa missão misteriosa com consequências inimagináveis. Numa terra arruinada pela ganância e crueldade onde Fitz se tornou uma lenda temida, ele fará tudo para restaurar a verdadeira regência nos Seis Ducados. Mas primeiro terá que escapar dos seus inimigos que lhe movem uma perseguição sem quartel…
Críticas de imprensa:
"Hobb é uma notável contadora de histórias."
Guardian
"Uma estreia brilhante"
Publishers Weekly
"Hobb pertence ao panteão dos maiores escritores modernos de fantasia."
The Times
Opinião:
Quarto volume da Saga do Assassino e é impossível não nos rendermos às obras de Robin Hobb! Tem sido uma "maratona" que me tem dado imenso prazer de ler.
A Vingança do Assassino foi um dos volumes em que pensei, finalmente Majestoso vai ter o fim merecido! Fitz vai vingar o seu rei e o povo dos Seis Ducados! Fitz vai tirar este pindérico mimado do trono! Mas não foi bem isso que aconteceu...pois Vontade ficou muito forte no uso do Talento, o que tem permitido a Majestoso vingar as suas intenções.
É também neste volume que passamos a conhecer o outro lado do lobo Olhos-de-Noite, porque tal como FitzCavalaria se apercebe que deixou de ser "um rapaz" e consequentemente de se ver dessa forma, também o lobo adquiriu a postura de um lobo adulto, corajoso e seguro de si.
Em A Vingança do Assassino as personagens crescem aos olhos do leitor, dois amigos fortalecem o seu laço de amizade através da manha, mas também aprendem a respeitar o espaço do outro.
Para além disso, o ambiente fica cada vez mais inseguro, mas à medida que FitzCavalaria faz a sua viagem vai tendo contacto com o Talento e dessa forma fala com o seu rei Veracidade.
Mas, apesar de Fitz querer regressar para sua Moli, tudo muda após o chamamento do rei Veracidade, ao qual Fitz não pode recusar e por arrasto segue o seu lobo Olhos-de-noite!
É também neste volume que a autora dá a conhecer duas personagens, cuja importância será sublinhada no final da Saga do Assassino, são elas Esporana e Panela.
Boas Leituras!
Sem comentários:
Enviar um comentário