Edição: 2000
Páginas: 239
Editora: Guimarães Editores
Sinopse:
«Viver para sempre... o mito da eterna juventude. Seríamos realmente mais felizes se nos fosse dado o poder de desafiar a morte?
Meredith, a heroína negra, aceitou o desafio, seduzida pelo prazer dos deuses - a vingança, mas cedo descobriu que muito havia a perder e, talvez, pouco a ganhar.
Mais do que um romance de feitiçaria, este é um romance negro. Mas negro porque revela o que há de pior dentro do coração de qualquer um O demónio não toma aqui um papel muito mais interveniente do que o vendedor de um carro. O seu papel começa e acaba no momento em que assina o contrato.
Concede o pedido, a troco do preço, negando imediatamente qualquer responsabilidade na forma como Meredith faz uso dos terríveis poderes que adquiriu.
É Roderico quem acaba por mostrar a Meredith o verdadeiro preço que ela pagou: a privação de amar para todo o sempre. Meredith descobre, ao perder Roderico, que há um Inferno privativo em cada pessoa.
Num repente, tudo o que ela adquiriu deixa de ter significado, por comparação com a única coisa que ela perdeu.»
Opinião:
Foi com grande entusiasmo que li o primeiro volume da trilogia do escritor Alberto Malheiro.
Já tencionava ler este livro há alguns anos, mas como estava esgotado nas livrarias não o conseguia comprar. Numa visita a uma loja cash converters tive a felicidade de o encontrar! Agarrei-me imediatamente a ele para que mais ninguém o pudesse levar. Parecia uma louca agarrada a um livro!
O enredo começa em "Vila Verde, uma pequena vila a norte de Braga", onde nos é dado a conhecer a família Navarro e a trágica morte de Hugo Navarro. O seu pai, Artur, encontra uma carta na qual Hugo transpõe a sua certeza em como Meredith existe realmente e a necessidade de encontrar Grimoire.
No primeiro capítulo é possível perceber a ligação entre as gerações da família Navarro, pois Meredith era precisamente a ligação real e confusa ao mesmo tempo. Neste primeiro volume, O Anjo Negro o autor conta a história de Meredith, a sua vivência e a causa de ter entregue a sua alma em prol da vingança necessária. O demónio apenas representa o seu papel como vendedor, e executor de uma promessa a cumprir.
Considero uma obra que não é fácil de entender, isto porque tem uma construção muito pensada e uma ligação muito forte entre os diversos capítulos. Todas as palavras estão bem colocadas e com o propósito de serem descobertas e entendidas ao longo da leitura incessante da obra!
Facto que leva o leitor a querer ler o livro todo seguido!
Razão pela qual a leitura de O Anjo Negro foi muito gratificante. E agora resta-me esperar o tempo que for preciso para encontrar os dois volumes que faltam!!!
É um livro que certamente vou reler.
Boas Leituras!
Caríssima
ResponderEliminarAgradeço-lhe as palavras simpáticas que teve com o meu modesto romance; sugiro-lhe que leia - provavelmente já o fez! - "A dama pé de cabra", uma lenda inserida em "lendas e narrativas" de Alexandre Herculano; li-a com 10 ou 11 anos e iria inspirar 30 anos depois, a trilogia de Meredith. Se quiser, posso facultar-lhe em pdf o 2º e 3º volume.
Um abraço
Alberto Malheiro
Mas que surpresa boa! Muito obrigada pelo seu comentário!
EliminarPor acaso nunca li "A dama pé de cabra" e agora, sabendo que serviu de inspiração tenho que ler!
Tive conhecimento das suas obras na minha adolescência,mas nessa altura não tive oportunidade de ler. Mais tarde, quando quis adquirir os seus livrinhos não foi possível. Agradeço imenso a sua disponibilidade em facultar-me as duas obras que me faltam! Nem imagina a felicidade que me dá!
Indico o meu email: joanarbonifacio@gmail.com
Mais uma vez, muito obrigada.
Cumprimentos,
Joana Bonifácio