terça-feira, 11 de junho de 2013

OPINIÃO! «O Punhal do Soberano», de Robin Hobb


A Saga do Assassino - Volume II
Autora: Robin Hobb
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 384
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896371302

Sinopse:
"Fitz mal escapou com vida à sua primeira missão como assassino ao serviço do rei. Regressa a Torre do Cervo, enquanto recupera do veneno que o deixou às portas da morte, mas a convalescença é lenta e o rapaz afunda-se na amargura e dor. O seu único refúgio será a Manha, a antiga magia de comunhão com os animais, que deve manter em segredo a todo o custo. Enquanto recupera, o reino dos Seis Ducados atravessa tempos difíceis com os ataques sanguinários dos Navios Vermelhos. A guerra é inevitável e preparam-se frotas de combate para enfrentar o inimigo, mas o rei Sagaz não viverá por muito mais tempo. Sem os talentos de Fitz, o reino poderá não sobreviver. Estará o assassino real à altura das profecias do Bobo que indicam que o rapaz irá mudar o mundo?"

* imagem e sinopse retiradas do site da wook.

Opinião:
Adianto já que estou completamente envolvida e viciada nesta saga maravilhosa! Bem sei que a minha humilde opinião não traz nada de novo, uma vez que estes livros começaram a ser editados por volta de 2009. Mas o que posso fazer é tão só expressar-vos como a Saga do Assassino consegue devorar o nosso tempo! Cheio de páginas e páginas escritas com sabedoria, capazes de nos fazer reféns de uma saga fantástica!

Neste volume, somos presenteados pelo amor de Fitz e Moli, num envolvimento real e exigente como um verdadeiro amor pode exigir. Onde os sentimentos de Fitz são postos à prova, de diversas formas.

Este volume, caracteriza-se como uma espécie de aprofundar do envolvimento das personagens. E sublinho, com um seguimento temporal muito cuidado.

Falar de ternura é pouco, para descrever a ligação de Fitz e lobito. Uma personagem importante ao longo do livro e da própria saga, antecipo eu. A autora aproveita todos os trechos do dia-a-dia de Fitz para nos presentear com as ideias e argumentos de lobito

Também neste volume, FitzCavalaria aprofunda a sua relação com o tio Veracidade, num entendimento mútuo, que começa com os sonhos do próprio sobrinho a chegarem até ao tio através do Talento, nas suas noites de descanso.

Mas nem tudo é uma maravilha, o bastardo de Cavalaria é treinado para ser assassino do rei e por isso tratará de agir como tal, ainda que às ordens do rei expectante. Uma vez que há diversos navios vermelhos a combater, em nome da paz necessária a conquistar para o reino devastado pela dor de ter os seus familiares forjados.

A autora apresenta-nos aventuras, verdadeiramente apaixonantes!

Boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário