quinta-feira, 12 de junho de 2014

Aquisições de Hoje!!! :D

Hoje chegaram os meus livrinhos do Círculo de Leitores! Por isso, estou feliz da minha vida com as novas aquisições!!!

Com a chegada dos livros ainda pude conversar de tudo e de nada, portanto foi um dia positivo!

Para casa, trouxe as seguintes belezas:

- A Caçadora, de Susan Carroll (Saga Rainha Negra Vol. 4) 

- O Pistoleiro, de Stephen King (A Torre Negra, Livro 1)

- A Escolha dos Três, de Stephen King (A Torre Negra, Livro 2)


Boas Leituras!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

OPINIÃO! «Os Céus de Montana», de Nora Roberts

Autora: Nora Roberts
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 400
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789898032935

Sinopse:
"Quando Jack Mercy morreu deixou um rancho no valor de muitos milhões de dólares. Agora, as suas três filhas - cada uma nascida no seio de um casamento diferente e sem ligação com as irmãs - reúnem-se para ouvirem a leitura do testamento. Mas as jovens ficam chocadas ao descobrirem que, antes de qualquer uma delas poder herdar a sua parte, terão de viver em conjunto no rancho durante um ano. Será isso possível sendo irmãs...mas completamente estranhas? 
Cedo vão ter de descobrir, pois ao herdarem o rancho também herdaram um antigo inimigo. E se o azedume e as feridas antigas as dividirem, serão destruidas sem piedade.
Nora Roberts, a autora bestseller do New York Times volta a exceder-se, com um romance extraordinário e avassalador como o próprio céu do Montana..."

Opinião:
Nora Roberts é incomparável. Que autora fabulosa!

Saborear os livros de Nora Roberts é sempre uma experiência inesquecível. As personagens são sempre tão características da autora, o romance está sempre presente e as emoções ao rubro.

Quem gosta de romances certamente que não fica indiferente a Nora Roberts, a rainha da literatura romântica. Para mim os livros dela são sempre inconfundíveis. Por isso mesmo, considero uma das minhas autoras favoritas e quando dou por mim estou a relembrar-me que há muito tempo que não leio um livro de Nora Roberts!

Bem, vou dar início à opinião, caso contrário não vou conseguir parar de elogiar a autora.

"Os Céus de Montana" como é referido na sinopse, começa com a morte de Jack Mercy, um homem perverso e de mau génio que deixa como herança o Rancho Mercy "escondido entre as sombras das Montanhas Rochosas, perto das margens do rio Missouri" e faz fronteira com o Rancho Três Rochedos.

A herança por si só já é uma palavra que descreve muito bem o que se segue...familiares desconsolados, desconsiderados, ofendidos...etc.

Jack Mercy deixa um testamento, no qual estipula que as suas três filhas - que nunca se conheceram - devem ficar um ano inteiro a viver juntas no Rancho Mercy, caso contrário perdem a herança que será doada para a Reserva Natural!

Willa, Tess e Lily, são três irmãs com personalidades muito diferentes (claro!), encurraladas pelo testamento do "velho", forçadas a uma convivência que consideram insustentável à partida. Mas os seus problemas não vão ser apenas de adaptação, porque um assassino anda à solta na propriedade do Rancho Mercy!

Pese embora o mau génio de Jack Mercy, certo é que considerou muito bem o seu testamento, pois Willa terá como supervisor durante um ano, alguém que a tira do sério. E ninguém melhor que Ben McKinnon, proprietário do Rancho Três Rochedos, para deixar Willa alterada à beira de um ataque de nervos.

Nora Roberts soube manter o suspense até ao fim, o que me levou a ponderar cada uma das personagens masculinas como possível autor dos massacres no Rancho Mercy

Adorei a história, o enredo e as personagens. Fiquei literalmente colada desde o começo!! 

E estou a pensar levar dois livrinhos da autora nas férias!

Resta-me desejar-vos....Boas Leituras!

OPINIÃO! «Maridos», de Angeles Mastretta

Autora: Angeles Mastretta
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 240
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892308197

Sinopse:
"«Encontraram-se a meio da rua depois de estarem meia vida sem se verem. Ela caminhava com o olhar perdido no mundo de gente que é o mundo das ruas do centro da Cidade do México, num sábado como tantos outros. 
Podia parecer que ele ia à sua procura, mas deparou com ela como por milagre. Há mais de mil anos, vira-a desaparecer num dos jardins da Universidade. 
Tinham passado desde essa altura, para sermos exactos como o tempo que Einstein descobriu ser relativo, vinte e seis anos, nove meses, duas semanas e um dia.» 

Os protagonistas destas histórias maravilhosas resistem ao passar do tempo, espantam as mágoas das desilusões e das separações e celebram as pequenas vitórias partilhadas - as que apenas fazem sentido se forem vividas junto de quem se ama."

Opinião:
Gostei dos primeiros capítulos e dei por mim a considerar belas histórias de vida e que até podiam pertencer a qualquer um de nós, leitores.
Aliás, tenho que ser justa e sublinhar que algumas dessas histórias de vida são maravilhosas, muitas delas são autênticos espelhos da nossa sociedade.

Contudo e para desespero meu, as histórias são aleatórias e sem seguimento cronológico, ou qualquer outro! E quando isso acontece sinto-me sempre um pouco perdida, acabando por não terminar de ler a obra.

Haverá certamente quem tenha gostado...

Boas Leituras!

Romance - Sugestão de Leitura!

Seguem mais algumas sugestões de leitura.

Algumas já foram para a minha listinha!!

Um Amor ao Luar
Autor(a): Emma Wildes
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 296
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896574956
Link do livro: aqui.

Sinopse:
"Quando Lady Elena Morrow de súbito desaparece, a família fica desesperada para a encontrar e para impedir que a história alastre pela sociedade londrina, antes que a sua reputação seja destruída. Infelizmente, pode ser impossível evitar um escândalo. O visconde Andrews, mais conhecido como o Corvo, o libertino mais célebre de Londres, desapareceu no mesmo momento. Benjamin Wallace, Lorde Heathton é pressionado para ajudar a encontrar Lady Elena antes que a associação com o desaparecimento de Andrews lhe ponha fim à inocência - presumindo que a jovem e vulnerável senhora queira ser encontrada…"


Só em Sonhos
O Predador da Noite - Vol. 14
Autor(a): Sherrilyn Kenyon 
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 256
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897101021
Link do livro: aqui.

Sinopse:
"Xypher tem apenas um mês na Terra para se redimir através de uma boa ação ou será condenado à tortura no Tártaro para toda a eternidade. Mas a redenção pouco significa para um semideus que apenas deseja vingança contra aqueles que causaram a sua queda. 
Simone Dubois é uma médica-legista com dons psíquicos e capaz de ajudar os mortos a encontrar os seus assassinos. Quando Xypher pede a sua ajuda para abrir um portal para o Inferno e combater demónios, Simone tem a certeza que está perante um louco. 
O futuro da Humanidade encontra-se em risco, mas qual a maior ameaça que Simone enfrenta? Os demónios que vêm em sua perseguição, ou o homem misterioso e sedutor que mudou irremediavelmente a sua vida?"


Amanhecer ao Luar
Autor(a): Jude Deveraux
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 360
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897261190
Link do livro: aqui.

Sinopse:
"Com esta nova trilogia situada na bela povoação de Edilean, na Virgínia, Jude Deveraux conta-nos a história de três jovens mulheres, melhores amigas da faculdade, das suas vidas, dos seus amores e dos sonhos que pretendem realizar.
Por sugestão da sua grande amiga Kim, Jecca Layton deixa de lado o mundo da arte de Nova Iorque para passar o verão entregue à sua paixão, a pintura, enquanto desfruta da unida comunidade artística de Edilean. 
O primo de Kim, Tristan Aldredge — o atraente e dedicado médico da povoação — sente há anos uma profunda atração pela «irmã» universitária da prima, embora até então só a tenha visto uma vez na vida; agora, Jecca sente-se cativada pelos encantos deste homem forte e sensível num verão de prazer sensual.
Porém, quando as nuvens negras anunciam o regresso de Jecca à «vida real» e à grande cidade, os amantes devem tomar uma decisão: poderão sobreviver à separação? E qual dos dois sacrificará parte dos seus sonhos para poderem continuar juntos?"


O Abraço da Noite
Autor(a): Sadie Matthews
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 272
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 978-972-0-04629-1
Link do livro: aqui.

Sinopse:
"Após descobrir que o namorado a estava a trair, Elizabeth Villiers aceita com entusiasmo o súbito convite de uma familiar para passar umas semanas na sua casa, em Londres. Nada melhor do que uma mudança para curar males de amor. O que Beth não esperava era conhecer Dominic - um homem elegante e atraente que lhe provoca sensações novas. Só que nem tudo é perfeito e este magnífico homem rapidamente revela um lado inesperado: adepto do mundo da dominação e submissão, Dominic não se recorda de como é amar; até que a atração o conduz a Beth.

Uma saga romântica e provocadora que explora o lado mais íntimo e intenso da vida e das relações amorosas, e onde o amor e o sexo brincam livremente, alheios a qualquer limite. Uma trilogia erótica que desafia os preconceitos."


Dois Hotéis em Lisboa
Autor(a): David Leavitt
"Uma história de amor na Lisboa dos anos 1940"
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 296
Editor: Quetzal
ISBN: 9789897221613
Link do livro: aqui.

Sinopse:
"Dois casais de forasteiros travam conhecimento na lisboeta e cosmopolita pastelaria Suíça. Estamos no ano de 1940, em plena Segunda Guerra Mundial, e Lisboa fervilha com milhares de refugiados, que esperam pelo visto e pela possibilidade de viagem para a América, com espiões e membros da nobreza europeia.
Pete e Julia Winters são expatriados americanos burgueses que viviam em Paris; Edward e Iris Freleng são americanos também, mas mais ricos, sofisticados e boémios. Por coincidência, estão todos hospedados no Hotel Francfort, mas acabam por descobrir que afinal há dois hotéis Francfort em Lisboa. 
É neste ambiente de tensão e de total insegurança, sobretudo em relação a um qualquer tipo de futuro, que a ligação entre os dois homens se desenvolve e se transforma num envolvimento amoroso. 
Um romance maravilhosamente escrito, com um forte pendor sexual e político, e em que a cidade de Lisboa e a linha do Estoril têm o estatuto de personagem."

Convite Esfera do Caos - Sessão de apresentação do livro «O Diabo dos Políticos»


segunda-feira, 9 de junho de 2014

OPINIÃO! «O Espião Improvável», de Daniel Silva

Autor: Daniel Silva
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 624
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722523929

Sinopse:
Em tempos de guerra», escreveu Winston Churchill, «a verdade é tão preciosa que deveria sempre ser acompanhada por um séquito de mentiras.» No caso das operações de contrainteligência britânicas, isto implicava encontrar um agente o mais improvável possível: um professor de História chamado Alfred Vicary, escolhido pessoalmente por Churchill para revelar um traidor extremamente perigoso, mas desconhecido. Contudo, os nazis também escolheram um agente improvável: Catherine Blake, a bela viúva de um herói de guerra, voluntária num hospital e espia nazi sob as ordens diretas de Hitler para desvendar os planos dos Aliados para o Dia D..."

Críticas de imprensa:
«Evocativo... memorável... Uma história clássica de espionagem da Segunda Guerra Mundial
The Washington Post 

«Rápido e cheio de suspense
The New York Times

«De tirar o fôlego... Impressionante... Uma aventura alucinante na Segunda Guerra Mundial que lembra Ken Follett no seu melhor» 
The Orlando Sentinel 

«Camadas de densidade e intriga... Um sucesso com panache
USA Today

«É evidente que Silva fez o seu trabalho de casa; funde factos com ficção criando um efeito delicioso e um acumular de tensão – com voltas e reviravoltas de cortar o folêgo.» 
People

Opinião:
O prefácio é bastante esclarecedor sobre a trama que vai ser descrita. Ano de 1944, tempo de guerra e os relatórios da guerra não passavam de mentiras que escondiam a verdade.

Ora bem, tenho que ser sincera na minha opinião. A verdade é que até comecei por gostar do enredo e pude verificar que se trata de um autor que escreve muito bem.
No entanto, fui perdendo o interesse... achei que o início cativou a minha atenção com diversas mortes, personagens misteriosas e até pensei, bem isto vai ser um livro que não vou conseguir parar de ler. O que não aconteceu e acabei por colocar o livro de parte, o que é estranho, porque gosto do tema abordado.

Apesar de não ter terminado a leitura de "O Espião Improvável", tenciono ler mais uma obra do autor. Isto porque as críticas são sempre tão boas, acho que devo dar mais uma oportunidade.

Mas não sei qual o livro que deva escolher!!! 

Se alguém quiser dar uma opinião, estejam à vontade! Eu agradeço!

Boas Leituras!

OPINIÃO! «O Braço Esquerdo de Deus», Paul Hoffman

Autor: Paul Hoffman
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 400
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04089-3

Sinopse:
"A sua chegada foi profetizada. Dizem que ele destruirá o mundo. Talvez o faça…

"Escutem. O Santuário dos Redentores, em Shotover Scarp, é uma mentira infame, pois lá ninguém encontra santuário e muito menos redenção."

O Santuário dos Redentores é um lugar vasto e isolado - um lugar sem alegria e esperança. A maior parte dos seus ocupantes foi levada para lá ainda em criança e submetida durante anos ao brutal regime dos Redentores, cuja crueldade e violência têm apenas um objecivo - servir a Única e Verdadeira Fé. Num dos lúgubres e labirínticos corredores do Santuário, um jovem acólito ousa violar as regras e espreitar por uma janela. Terá talvez uns catorze ou quinze anos, não sabe ao certo, ninguém sabe, e há muito que esqueceu o seu nome verdadeiro — agora chamam-lhe Cale.
É um rapaz estranho e reservado, engenhoso e fascinante. Está tão habituado à crueldade que parece imune a ela, até ao dia em que abre a porta errada na altura errada e testemunha um acto tão terrível que a única solução possível é a fuga.
Mas os Redentores querem Cale a qualquer preço… não por causa do segredo que ele sabe mas por outro de que ele nem sequer desconfia.

Com O Braço Esquerdo de Deus, primeiro volume de uma trilogia, Paul Hoffman confirma-se como uma das novas grandes vozes da literatura de Fantasia."

Opinião:
É um livro interessante, sem dúvida nenhuma. Aliás, lembrou-me um pouco "O Nome da Rosa" (mas só um pouco!)

Cale é uma força da natureza, dotado de inteligência e resistência que lhe permitiram sobreviver a todas as dificuldades com que se deparou. E não foram poucas!

A sua vivência no Santuário, foi atroz e perversa. À mínima desculpa, o Redentor Bosco "oferecia porrada" a Cale. Todos os acólitos sobreviviam com um regime alimentar muito reduzido, o que permitia que essa privação pudesse impedir uma possível retaliação contra os Redentores.
Movidos pelo medo constante e pela ignorância do mundo real, já que iam para o Santuário com idades desde os 8 aos 14 anos, deixavam-se facilmente enganar pelo que lhes era ensinado, não conhecendo outra forma de pensar.

Mas Cale não era um menino qualquer e o Redentor Bosco sabia isso perfeitamente...A hora certa para fugir surgiu e Cale soube aproveitar, já que pacientemente ao longo dos anos no Santuário, preparava a sua fuga. Com Cale, seguiram para um mundo completamente desconhecido, Henri Vago, Kleist e Riba, uma menina formosa que se tornou um regalo para os olhos destes três rapazes, mas tornou-se também um fardo difícil de suportar.

Após a inteligente fuga do Santuário, acabaram por serem capturados e levados para MemphisUm lugar que lhes proporcionou uma alimentação melhor, mas ao mesmo tempo muitas dúvidas sobre a segurança naquela povoação. Essas dúvidas foram confirmadas, mas também com a ajuda de Cale, que constantemente provocava atenções sobre eles que podiam muito bem ser evitadas. A humilhação que Conn Materazzi infligia a Cale tornava-o uma bomba prestes a explodir...

Contudo, foi o amor por Arbell Colo-de-Cisne que induziu em Cale atitudes desnecessárias. Desde logo porque considerou que abandonar Memphis estava fora de questão, o que provocou aos seus amigos uma dose considerável de confusão e de ressentimento. Um amor que o tornou vulnerável e pela primeira vez conheceu uma sensação de medo. Medo! Um sentimento que até então lhe era desconhecido, pois pouco importava se poderia vencer ou morrer numa luta.

Achei a personagem principal muito interessante de conhecer. Sublinhando todo um mistério à volta de Cale e achei que me gratificava verificar a sua mestria no uso da mentira em relação às outras personagens mas, o que mais gostei foi que no final da história senti que o pano não tinha sido levantado (o que por vezes não acontece em algumas trilogias). Neste primeiro volume, somos agradavelmente envolvidos, mas ao mesmo tempo temos consciência que o melhor está para vir, o que se confirma nas últimas páginas do livro.

Encarei Cale como um anjo de gelo, porque apesar de o autor ter trabalhado o seu lado sentimental através do amor pela Arbell, aos meus olhos continuou a mostrar-se rígido, movido pelo seu passado e pela sua postura de desafio.

Gostei imenso do livro, tenho que começar a leitura do próximo volume!

Boas Leituras!

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Novidades Editorial Bizâncio: «Entre Dois Séculos», de Amadeu Lopes Sabino

Título: Entre Dois Séculos
Autor(es): Sabino, Amadeu Lopes
Pág.: 160
Número: 0
ISBN: 978-972-53-0541
Ano: 2014
Preço de Capa: €12
Preço Online: €10.8

Sinopse:
Como na época de Camões, o nosso mundo toma constantemente novas qualidades. Os textos reunidos neste livro falam dos dois séculos tumultuosos em que me tem sido dado viver... 
Os protagonistas são o século XX — o Breve Século de que fala Hobsbawm — e os anos iniciais da nova centúria e do novo milénio. De um e outros tenho sido testemunha, às vezes um modesto participante. 
Recusando as artimanhas de Cassandra, interrogo as marcas do humano nos sucessos da história e os signos do absoluto na literatura. Posso assim fazer minhas as sábias palavras de 
Alberto Caeiro: ‘Como uma criança antes de a ensinarem a ser grande, fui verdadeiro e leal ao que vi e ouvi.’»

Amadeu Lopes Sabino 

A muitos de nós é dado o privilégio único de cruzar dois séculos, mas poucos saberão relatar a fascinante riqueza dessa experiência de vida como o autor."

Novidades Editorial Bizâncio: «Brasil»,de Michael Palin


Título: Brasil
Autor(es): Palin, Michael
Pág.: 320
Número: 0
ISBN: 978-972-53-0544
Ano: 2014
Preço de Capa: €15
Preço Online: €13.5

Sinopse:
"Brasil — uma nova e emergente potência mundial, do tamanho de meio continente, com uma poderosa mistura de culturas, religiões e raças. Da vastidão quase selvagem, às grandes cidades, dos muito ricos aos abjectamente pobres, o Brasil é um país de fascinantes extremos. Com a aproximação do Campeonato do Mundo de Futebol, e dos Jogos Olímpicos em 2016, nunca o Brasil teve os olhos do mundo tão virados para si. 

Michael Palin, o auto-confessado fanático das viagens, explora esta vasta e díspar nação viajando de barco, a pé e de planador, bem fundo na Amazónia, experimentando a modernidade de Brasília, a dança e a arte urbana do Rio de Janeiro. 

Visita as favelas e as praias de Copacabana. Viaja pelo Nordeste, onde as raízes africanas das gentes proporcionam uma cultura apaixonante, e, caminhando para Sul, prova cerveja alemã, servida num sidecar, acabando nas espectaculares Cataratas de Iguaçu. 

Este é o Brasil que nos revela: vibrante, intoxicante, pleno de energia."

A ALFARROBA na Feira do Livro de Lisboa